Recuperar disco rígido Fujitsu
Recuperação de dados de discos rígidos Fujitsu.
A Fujitsu não fabrica mais discos rígidos. Mas por muitos anos ela deteve uma grande fatia do mercado de discos rígidos de 2,5″ e também de unidades SCSI de 3,5″.
A reputação da Fujitsu foi manchada quando admitiu publicamente que havia produzido 9 milhões de discos defeituosos das séries MPG e MPF. Esses discos tinham chips defeituosos (Cirrus Logic Chip). Após alguns meses de operação, esses discos não giravam, seu comportamento mecânico era problemático, emitiam sons de clique, etc. Isso aconteceu há vários anos, porém discos com esse problema ainda chegam até nós. Graças às técnicas que aplicamos, recuperamos todos os dados destas unidades.
Porém, após este incidente, ela conseguiu recuperar e restaurar a sua reputação a bons níveis, não sem razão, pois os seus discos tinham uma reputação muito boa em relação à sua durabilidade.
Quando essas unidades falham, é muito importante NÃO trocar a placa por outra funcional. A placa de cada disco contém informações exclusivas que só são úteis para aquele disco. Pior ainda, uma placa diferente pode causar sérios problemas mecânicos nessas unidades e reduzir bastante a chance de recuperação dos dados contidos na unidade.
Se você suspeitar que sua unidade está prestes a falhar, desligue-a e remova-a do sistema o mais rápido possível. Quanto mais cedo você parar de ligá-lo, maiores serão nossas chances de recuperar dados dessas unidades.
No entanto, as unidades de última geração da Fujitsu (as de 3,5″, as de 2,5″ e as pequenas de 1,8″) geralmente apresentam desempenho acima da média em comparação com suas contrapartes de outros fabricantes.
Nas unidades Fujitsu, é possível que, assim que elas girarem, as cabeças travem desde o início (ouça sons de erros típicos do disco rígido). Na maioria das vezes, isso é um sinal de cabeças danificadas. Se for esse o caso, é muito importante diagnosticar corretamente a unidade para descartar a possibilidade de o problema ser causado por um bug de firmware ou problema de PCB, que também pode causar cliques.
Por fim, um problema clássico com esses discos (como acontece com todos os outros discos, de todos os fabricantes) é o dos setores defeituosos. Depois de algum tempo, os pratos nos quais os dados estão gravados começam a se desgastar (“degradação”) e aparecem setores defeituosos. Quando o drive tenta ler tais partes da superfície, ele pode “congelar” sua operação, ou ruídos estranhos como “arranhões”, leves tiques ou até mesmo ruídos ressonantes podem ser ouvidos. Assim que o HD começar a apresentar tais sintomas, é muito importante que você interrompa imediatamente o funcionamento e entre em contato para um diagnóstico gratuito. Quaisquer outras tentativas que você fizer aumentarão os problemas que a unidade já possui e reduzirão a quantidade de dados recuperáveis. Em nosso laboratório usamos ferramentas de clonagem que têm a capacidade de contornar as partes danificadas da superfície e ler os dados íntegros. Geralmente, esse é o único método pelo qual é possível recuperar dados de unidades Fujitsu.
Recuperar arquivos disco rígido Fujitsu com defeito
Em nosso laboratório usamos ferramentas de clonagem específicas que têm a capacidade de contornar as partes danificadas da superfície e ler os dados íntegros. Geralmente, esse é o único método pelo qual é possível recuperar dados de unidades Fujitsu com defeito.
Fale com nossos especialistas
Agilidade, segurança e eficiência de quem possui a maior taxa de sucesso do segmento. Análises Emergenciais em até 2H.